terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tríduo a São Gilberto

           Este tríduo em honra de São Gilberto é para pedir qualquer graça para o Senhor pela intercessão de seu servo, o presbítero e confessor.
          Três é um número que expressa perfeição. Perfeita é a Trindade Santa, perfeitas são as obras de Deus, perfeito é o próprio Deus. Três dias são o tempo em que o Senhor Jesus permaneceu na morte para anunciar a todos os que aguardavam nos infernos a salvação que fora anunciada pelos santos profetas.
          Assim, o tríduo é um tempo favorável em que nos colocamos diante de Deus e pedimos para que a sua misericórdia seja para nós e que nos conduza pelos caminhos da justiça e da retidão.
          

Tríduo em louvor a São Gilberto



1- Fazer silêncio no coração e tomar consciência da presença viva de Deus em nossa vida
2- Invocar o Espírito Santo
3- Pedir a São Gilberto:

Ó servo de Deus, São Gilberto, presbítero e confessor, eu me coloco com confiança em tuas mãos e em teu coração a minha vida, tu que estás na presença viva do Deus da Vida, rogo-te que interceda por mim para que eu seja mais fiel à graça de Deus em minha vida e que meus dias transcorram com segurança. Pedi por mim a fim de que eu possa responder ao meu batismo e viva na santidade.
Intercedei por mim diante desta minha necessidade (apresentar o pedido) e, assim serei mais forte e resoluto para viver segundo o projeto de Deus todos os dias da minha vida.
Ajudai-me a ser testemunha de Jesus Cristo, fortalecei a minha fé, nutri em mim a esperança e impregnai-me da caridade.
São Gilberto, rogai por mim. Amém!

4- Rezar 3 Pai nossos
5- Rezar 3 Ave Marias
6- Rezar 3 Glórias...
7- Agradecer a Deus
8- Fazer um propósito de vida para o dia
9- Ter a certeza do amor de Deus que opera em nossa vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário