sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Santuário de São Gilberto




           Na igreja paroquial de Santo André, em Sempringham, encontra-se este arco trabalhado de forma única em todo o seu interior e, acredita-se que esteja acima do túmulo de São Gilberto.
            Quando foi exumado o corpo do santo para o seu processo de canonização, este foi encontrado incorrupto e exalava um suave odor. A santidade é própria dos filhos de Deus.
             Todo santuário evoca o poder do alto, proclama a bondade e a misericórdia de Deus, manifesta a ternura do Pai e anuncia a salvação realizada em Jesus Cristo.
              Este é o santuário de São Gilberto. Aqui ele viveu toda a sua vida, aqui ele recebeu a fé e a proclamou; neste santo lugar ele educou homens e mulheres para a vida cristã, neste santo lugar ele celebrou o mistério da Páscoa de Jesus, aqui ele orou e foi aqui que ele deixou-se ser conduzido pelo Espírito Santo para uma vida nova.
              Um santuário é local de oração, de silêncio, de entrega, de confiança e de escuta de Deus. Neste local dedicado a São Gilberto podemos respirar este mesmo convite à santidade.
              Que São Gilberto de Sempringham possa interceder junto de Deus Pai pela nossa santificação de vida e que seu santuário possa emanar para todos nós as graças salvíficas em Jesus Cristo.

Photographed in 2005


Santuário de São Gilberto








Nenhum comentário:

Postar um comentário