sábado, 11 de agosto de 2012

Oração a São Gilberto pela cura da depressão

              

             Esta oração é para pedir a intercessão de São Gilberto de Sempringham por todos aqueles que conhecemos e que estão sofrendo com a depressão. A depressão é uma doença que atinge as emoções, a estima, a relação com os outros e com Deus e, sobretudo, a relação consigo mesmo.
            Queremos pedir que Deus, nosso criador, à sua imagem e semelhança, recupera a vida, a dignidade e a qualidade de vida dos nossos queridos e queridas. Que São Gilberto nos alcance pela sua intercessão as graças necessárias para rendermos culto, louvor e adoração a Jesus Cristo, nosso Redentor e Libertador.


Preparação para a oração

1- Tome consciência da presença de Deus em sua vida e na vida dos seus
2- Faça silêncio interior começando pelo silêncio exterior: desligue-se de tudo que possa atrapalhar experimentar este momento de intimidade com Deus
3- Peça a luz do Espírito Santo:

 "Vinde, ó Santo Espírito, vinde iluminar minha mente e meu coração para que este momento de oração me alcance a graça do amor de Jesus Cristo, o conforto do vosso amor e a intercessão do servo de Deus, São Gilberto.
Vinde, ó Consolador, Divino Santificador, seja o hóspede de minha alma e traga-me a força necessária para encontrar-me comigo mesmo e com o projeto de vida de Deus para a minha vida e a minha história.
Vinde, ó Espírito Santo, meu Advogado e Defensor, eu quero a vida da graça benfazeja, eu desejo o Amor em minha relação comigo mesmo e com os meus.
Valei-me a ajuda e intercessão de São Gilberto, ele que venceu também em sua vida os momentos de fraqueza do seu espírito. Amém!"


4- Faça memória de toda sua vida e história
5- Diga a você mesmo e vá repetindo várias vezes, saboreando estas verdades:

- como Deus me amou e me ama
- como sou importante para Deus
- quantas pessoas me amam
- eu quero me amar
- eu me perdoo
- sinto a amizade de Deus neste momento
- quero ser feliz
- minha vida tem sentido
- reconheço meus limites
- não sou perfeito mas sou chamado à santidade de vida

6- Agradeça a Deus pela sua vida
7- Peça a intercessão de São Gilberto:


"Ó amigo de Deus e dos homens, glorioso São Gilberto, tu que foste também enfraquecido nos teus limites mas, vencestes no amor de Deus, eu quero suplicar por.... (diga o nome de quem sofre depressão ou seu próprio nome) que seja libertado e curado de sua depressão.
Socorrei, com tua intercessão junto a Jesus Cristo para que possa viver uma vida com qualidade, uma vida marcada pela força do amor de Deus,  rico em bondade, ternura e misericórdia.
Pedi ao Senhor para que a nossa vida nestes dias tão atribulados sejam fortemente abençoados e, uma vez renovados, possamos render os louvores e as graças ao nosso Deus.
São Gilberto de Sempringham, vinde em nosso auxílio nesta hora em que nos pesa tanto o nosso sofrimento e dor. Amém!"

8- Bendiga a Deus pela sua vida
9- Ore ao Pai: Pai nosso
10- Faça silêncio e sinta o amor de Deus

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário