"São Gilberto de Sempringham nós vos suplicamos a vossa intercessão junto ao Senhor Jesus pela fidelidade conjugal daqueles que nutridos pela ação do mistério pascal de Cristo na vida conjugal são chamados à serem sinais de amor entre a humanidade. Pedimos a vossa intercessão pelos casais que encontram-se em dificuldades para responderem ao amor conjugal no dom da entrega total e plena à luz do amor de Cristo e de sua fidelidade à missão confiada pelo Pai de nossa redenção no alto da cruz. Ajudai os casais a perseverarem na fidelidade esponsal a fim de que sejam um sinal do amor com que Cristo nutre a sua igreja e a conserva imaculada. Pedi pelos nossos casais para que a fidelidade seja um desejo de vida entre marido e mulher, que seja um sinal de amor entre os cônjuges e a Igreja, entre os cônjuges e sua prole; enfim, concedei aos casais a consciência de que o amor conjugal é comunhão plena com o amor-doação pela santificação do casal.
São Gilberto de Sempringham, intercedei por todos os casais, de modo particular, por todos aqueles que diante da infidelidade ainda não conseguiram serem reestruturados por causa da falta de perdão, pela perda de tempo para o diálogo, pela necessidade de uma avaliação séria e comprometedora para a renovação do amor conjugal.
Pedi ao Senhor por todos os casais que diante do mundo que engana têm sido fortes para testemunharem o seu amor conjugal e a sua fidelidade. Sede, nós vos pedimos uma presença amiga junto a todos os casais para que cumpram o seu amor pela fidelidade ao seu sacramento do matrimônio. Amém".
São Gilberto, ajudai os casais a descobrirem que a fidelidade conjugal só é possível quando a aliança é firmada entre três pessoas: os esposos e Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário