"Ó servo de Deus e confessor da fé, São Gilberto de Sempringham, tu que foste imbuído do Espírito Santo para a comunicação do amor de Deus Pai aos pobres de seu tempo e nas realidades de suas comunidades, nós, humildemente, vos pedimos que intercedais pelo diálogo conjugal de nossos casais.
Vivemo em um tempo conturbado em que os meios de comunicação anularam a comunicação de amor entre os cônjuges, por isso, recorremos à tua proteção para que peças pelos casais que não conseguem realizar o diálogo conjugal. Ajudai-os a viverem a plenitude do amor que urge um encontro de mente e de coração, que os casais aprendam a dialogar, a acolher um ao outro; que aprendam a viver a submissão um ao outro como sinal de pertença e de fidelidade, que almejem o diálogo para poderem nutrir e fortalecer o amor conjugal.
São Gilberto, rogai ao Pai para que o diálogo conjugal ilumine os nossos casais a viverem a plenitude do amor e que sejam assim, no mundo, testemunhas do amor do Pai que dialoga com a humanidade através de seu Filho único Jesus Cristo.
São Gilberto, auxiliai os casais para o diálogo conjugal. Amém"!
Que o diálogo conjugal apresse o dia para a santidade a dois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário