sexta-feira, 20 de julho de 2012

Oração a São Gilberto pela cura dos traumas

              

             Esta oração pedindo a intercessão de São Gilberto de Sempringham pela cura dos traumas deve ser rezada durante sete dias e sete noites, sem nenhum intervalo entre os dias para que a graça de Deus seja eficaz na vida daqueles que a orarem com fé e firmeza de coração ao Senhor que cura e liberta de todos os nossos traumas.
             Por que esta oração? Por que pedir a intercessão de São Gilberto? Por que sete dias para fazâ-la?
             Esta oração como todas as orações brotam de nosso interior e nos lança para os braços do Pai, revelado pleanamente em seu Filho Jesus. Orar é estar na intimidade com Deus, é falar com Deus, melhor ainda, é aprender a ouvir a Deus. Esta oração quer nos inspirar a orar, nos colocar no abandono total ao Amor, que é Deus.
             Todos como batizados somos como Igreja a orar uns pelos outros. É bom saber que alguém reza por mim, é bom poder rezar por alguém. Assim, pedir a intercessão é confiar que alguém me ajuda em minhas orações, é uma força a mais a vir em meu auxílio. Quem atende os nossos pedidos é sempre Deus, a intercessão é sinal de amizade com Deus. Os santos são amigos de Deus e nossos amigos. Por isso pedimos as suas intercessões em nosso favor.
              E, finalmente, sete dias para fazer memória aos dias da criação perfeita de Deus, para lembrar-mos dos sete dons do Espírito Santo, para recordar o nosso chamado a sermos o povo santo de Deus, que nos resgatou em seu Filho Jesus Cristo e fomos, então, selados pelo seu espírito que clama em nós.


Deus quem cria o ser humano

Como fazer esta oração

  1. Tomar consciência da presença de Deus junto a mim;
  2. Fazer silêncio no meu coração;
  3. Respirar com tranquilidade e calma, sentindo o meu coração;
  4. Pedir o dom do Espírito Santo;
  5. Deixar o Senhor me amar.
Para todos os dias

"Óh, bondade infinita e criador de todos os seres humanos à vossa imagem e semelhança, eu (dizer o seu nome) venho na vossa presença repleta de amor e ternura para suplicar pela minha cura espiritual e emocional de tudo aquilo que feriu o meu coração e a minha mente.
Com firme propósito me rendo à vossa graça e com confiança desejo ser curado dos meus traumas, de palavras e acontecimentos que marcaram a minha vida e, que hoje me impedem de viver em plenitude.
Por isso, pela intercessão de vosso servo, o presbítero e confessor São Gilberto, venho humidemente pedir a vossa ajuda para que eu libertado possa render-vos vossos louvores e proclamar as vossas maravilhas em minha vida e minha história.
Visita, Senhor, cada ângulo escuro de minha vida e realiza ali a vossa obra; restaura-me e faze-me viver segundo o vosso plano de amor para mim. Amém!"

Primeiro dia:

            Hoje eu venho Senhor suplicar para que eu consiga perceber o seu amor em minha vida em todos os momentos. Eu não estou só, e, peço que a vossa graça me ajude a vencer todos os meus medos e ansiedades que me colocam na derrota de minha existência; eu creio na intercessão de vosso servo São Gilberto. Eu sinto a vossa luz que me invade a alma e me acalma.

Segundo dia:

              Hoje eu estou na vossa presença e com confiança filial eu me abandono em vós. Vossa ternura me abraça neste momento e sinto que sou envolvido por vosso amor. Trago à minha lembrança as situações de trauma que me afligem conhecendo com toda a certeza de que estais comigo e que não estou abandonado. Eu creio na intercessão de vosso servo São Gilberto. Eu vejo o firmamento em minha vida e sei que o céu é minha alegria.

Terceiro dia:

              Neste momento tão sublime eu me rendo totalmente ao vosso amor criador e, com a confiança na intercessão de vosso servo São Gilberto, descubro que a vossa ternura me abraça e acalma o meu coração e vislumbro que em nenhum momento eu estive sem o vosso amor. Senhor, neste momento eu peço que os meus traumas não me façam mais sofrer porque eu o aceito como o meu libertador e santificador. Eu vejo minha vida chamada a ser fecundada para a plenitude dos vossos dons.

Quarto dia:

               Hoje eu sinto em mim o vosso chamado à plenitude dos meus sonhos e projetos e vejo claramente que tudo aquilo que alguém me disse ou fez, é muito pequeno diante da beleza de minha existência humana. Eu creio na poderosa intercessão de vosso servo São Gilberto em minha vida agora para que eu proclame que vós sois o único que confia em mim com todas as minhas potencialidades e minhas debilidades, e que estas não são sinais de meu fracasso, mas motivos para eu lutar com forças e garra para viver bem. Eu vejo a luz que me aponta uma direção para minha vida e meus passos não vacilarem.

Quinto dia:

               Neste momento, ó meu Deus, eu sou alegre em vós. Obrigado pela vossa presença consoladora e confortadora para minha alma e meu coração. Os traumas que estou trabalhando já não são os impecilhos para que eu não o ame e adore. Eu creio na intercessão de vosso servo São Gilberto, que os meus dias serão uma resposta de gratidão pela cura que realiza em mim agora. Vejo que eu sou muito importante para vós e que a vida palpita dentro de mim.

Sexto dia:

                Neste dia de graça que vós me concedeis eu percebo como o vosso amor é fiel e verdadeiro. Nunca estive só, os meus traumas não mais me assustam e eu os consigo encarar com mais firmeza e sabedoria. Eu creio que a intercessão de vosso servo São Gilberto me ajuda a não curvar diante de nada que não seja o vosso plano para a minha história. Eu fui criado à vossa imagem e semelhança. Tenho dignidade e sou vosso por inteiro. Não aceito mais que nada em minha vida seja motivo para não viver em plenitude o meu chamado.

Sétimo dia:

                Obrigado, Senhor, por estes dias em que passamos muito perto um do outro. Como foi maravilhoso descobrir em minha vida que eu nunca estive só, que o Senhor fazia caminho comigo mesmo nos mais difíceis momentos. Eu fui olhado por vós, desejado por vós, sou vosso por inteiro. E eu creio que a poderosa intercessão de vosso servo e confessor São Gilberto foi sendo nestes dias como um bálsamo que foi tocando os meus traumas e foi curando no poder do vosso Espírito. Agora eu posso repousar em ti e nos vossos braços ser acariciado e viver a minha história sabendo que nada pode me separar do vosso amor.

Depois da oração para cada dia:

                   Senhor, eu creio em vós;
               Senhor, eu me abandono em vós;
               Senhor, eu recorro a vós;
               Senhor, eu espero totalmente em vós;
               Senhor, eu confio unicamente em vós;
               Senhor, eu creio em vós.
            
               São Gilberto, rogai por mim agora para que eu viva plenamente e seja curado dos meus traumas.
               São Gilberto, eu creio na sua intercessão em meu favor.
               São Gilberto, rogai por mim. Amém.

Pai nosso....
Ave Maria....
Glória....


Para terminar a oração do dia:

                Valei-me a Virgem Maria,
                Valei-me seu castíssimo esposo, São José,
                Valei-me os santos anjos,
                Valei-me São Gilberto.


Banner de São Gilberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário