sexta-feira, 31 de maio de 2013

São Gilberto e a visitação de Nossa Senhora

  

    Ao contemplarmos o belíssimo mistério da encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo no seio virginal e puríssimo da Santa Mãe de Deus, vislumbramos o mais alto e sublime poder do amor de Deus em favor de toda a humanidade.
   A donzela virgem de Nazaré foi a predileta do Pai, foi preparada desde toda a eternidade para que por meio do seu sim, de sua virgindade no corpo e na alma, o próprio  Deus pudesse entrar na história da humanidade, marcada fortemente pelo mal, pelo pecado, pela morte.
     Ao saudar a Santa Isabel, é o próprio Espírito Santo que lhe revela que o verbo de Deus encarnado no seio puríssimo da Santa Virgem Maria, está presente em nosso meio e que toda a espera de Israel se concretiza a partir do sim generoso e serviçal da única virgem capaz de gerar a vida e ser sinal de vida plena em meio a humanidade.
     Da visitação de Maria nasce o ministério da acolhida, do ir ao encontro do outro, da defesa da vida e sua dignidade. De Maria quem visita Santa Isabel, brota no seio da Igreja o ministério do amor que ultrapassa qualquer obstáculo e cumula de todas as graças e bênçãos do céu em favor da pessoa gerada e que nasce para este mundo a fim de ser um sinal do profundo amor de nosso Deus.
      São Gilberto aprendeu com esta belíssima imagem a viver também sua missão de amor a Deus através de um ministério de acolhimento e de bondade que ultrapassa toda e qualquer espécie de busca de interesses próprios. Aprendeu a sair de si mesmo e ir ao encontro do outro, a servir com alegria e gratuidade. Soube dar bom testemunho da força do Espírito Santo que impulsiona ao desprendimento de si mesmo em favor do outro.  
       Sair de sua terra e ir para o lugar que o Senhor indicar é a ação contínua do amor de Deus que nos ensina a Virgem Maria. Esta é a lição também aprendida e vivida por São Gilberto.

Foto: Bom dia!!!
“É a vida voltando a florir, porque sempre volta, com força total. Dando novos frutos, novas folhas, flores e ventos. Trazendo pra gente uma alegriazinha modesta, uma paz, um caminho.”

(Cris Carvalho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário