No século 12, Robert de Chesney, bispo de Lincoln concedeu terras em Clattercote à Ordem de São Gilberto, na qual fundaram um pequeno priorado dedicado a São Leonardo. O priorado foi dissolvido em 1538, na época da dissolução dos mosteiros.
Em 1551, o rei Henrique VIII concedeu o ex-priorado e as suas terras ao Colégio Christ Church, em Oxford. O colégio ainda era o proprietário em 1969.
O priorado parece ter tido uma piscina para os leprosos no qual os eles eram banhados. Restos de um passeio pavimentado em torno da antiga piscina foram descobertos. Por volta do século 18 para a piscina do leproso era conhecido como o "grande lago com peixes".
O priorado foi reconstruído como uma casa de fazenda com fosso, Farm Priory. A faixa leste da fazenda inclui partes que datam do séculos 13 e 14.
Por volta de 1614, o restante do priorado foi demolido e substituído por uma casa grande em forma de L. A ala central desta casa sobrevive, mas por 1717 a ala oeste havia sido demolida. A presente ala oeste havia sido construído em seu lugar por 1729.
Em 1777 o Canal de Oxford estava sendo estendido ao sul desde Clattercote de Fenny Compton, em Warwickshire ate Cropredy em Oxfordshire, e a empresa do canal ampliou o grande viveiro de peixes para formar Reservatório Clattercote.
Em 1787 a empresa ampliou o reservatório de sua área atual de 21 acres (8,5 ha). Há um cais no canal a cerca de 0,5 milhas (800 m) a leste de Farm Priory.
Nenhum comentário:
Postar um comentário