A vida de São Gilberto é marcada fortemente pela presença de sua mãe. Embora não se tenha recordado o seu nome, e isto é o menos importante, sabemos que foi muito importante em sua vida e vocação.
Diz o relato da vida do nosso santo que sua mãe sonhou antes de seu nascimento, “em que a lua veio do céu e repousou sobre o seu ventre ”. Isto foi tomado como um sinal que apenas a lua crescente , incompleta e curvada desenvolve-se até formar-se um globo completo e brilhante , assim , Gilberto estava destinado a transformar-se em alguém especial , com um futuro brilhante .
A profecia de sua mãe se realiza plenamente em sua vida. E foi ela que apesar de todas as dificuldades físicas de Gilberto acreditou e o motivou em sua vocação. A sua presença foi fundamental para o seu desenvolvimento humano, cristão e, sobretudo, de santidade, pois ele aprendeu com a dor a ser mais conforme o amor do Pai.
Sua mãe o encorajou em sua decisão de partir para a França para estudar e foi depois de sua volta para casa que o sonho dela começa a se tornar realidade na vida de São Gilberto. Aquele menino foi tornado um grande homem e um homem grande. Toda a sua vida será fortemente marcada pela presença de sua mãe, uma saxã de baixa influência na sociedade do seu tempo, mas que para Deus está muito acima de toda e qualquer conveniência meramente humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário