sexta-feira, 22 de março de 2013

São Gilberto de Sempringham, protegei-me

          


          Esta oração é uma súplica pela intercessão de São Gilberto, a fim de que sejamos livres de todas as situações de vida que possam nos afastar do amor de Deus. Esta súplica é ao mesmo tempo um grito de socorro e um abandono na graça do amor misericordioso que vem ao nosso encontro e nos liberta de todas as formas de opressão.

Modo de rezar:

1- Invocação da Santíssima Trindade
2- Oração de confiança no amor de Deus pela intercessão de São Gilberto

Deus de amor e de bondade, eu vos louvo e bendigo porque vós sois grande e grande é a vossa misericórdia e vos peço pela intercessão de vosso servo São Gilberto a graça de vossa bendita proteção, para que livre de tudo aquilo que pode me separar de vós, eu possa encontrar em vós minha única segurança. Amém!

3- Invocação do Espírito Santo
4- Invocação pela intercessão de São Gilberto

- São Gilberto, protegei-me de todos os perigos espirituais
- São Gilberto, protegei-me de todos os inimigos da carne
- São Gilberto, protegei-me de toda forma de idolatria
- São Gilberto, protegei-me de tudo o que me afasta do amor de Deus
- São Gilberto, protegei-me de toda mentira do mundo
- São Gilberto, protegei-me de todas as fascinações humanas
- São Gilberto, protegei-me de tudo o que possa me levar a ilusão das coisas que passam
- São Gilberto, protegei-me de todas as vaidades
- São Gilberto, protegei-me de tudo o que leva à divisão
- São Gilberto, protegei-me de todas as falácias que trazem confusão e ignorância
- São Gilberto, protegei-me de tudo o que pode me levar à perdição
- São Gilberto, protegei-me de todas as ciladas do inimigo de minha alma
- São Gilberto, protegei-me das seduções que levam ao esvaziamento espiritual e moral
- São Gilberto, protegei-me

5- Pai nosso
6- Ave Maria
7- Glória ao Pai
8- Oração final

Pai de amor e de ternura, muito obrigado pelo vosso servo e por sua intercessão em meu favor. Obrigado por cuidar de mim com tanto amor e zelo, amparando-me a protegendo-me agora e sempre. Auxiliai-me com a força do vosso espírito e eu serei fortalecido para viver os meus dias proclamando a vossa bondade para comigo. Amém!


Um comentário:

  1. Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumenta a minha fé. Obrigada por tanto amor e tanta ternura. Eu preciso de Ti. Fica sempre comigo. Amém.

    ResponderExcluir